domingo, 9 de setembro de 2012

Comentarista australiano tira sarro e leva aula dolorosa de taekwondo!

A regra é: nunca tire sarro do taekwondo, nem da modalidade, nem de quem a pratica. Quem aprendeu com isso foi o comentarista australiano de TV, Sam Newman: durante os Jogos Olímpicos, ele disse que as lutas eram “as mais ridículas coisas que ele já havia visto”. 


Em um programa de TV, o comentarista foi desafiado justamente pelos dois representantes da Austrália em Londres, Safwan Khalil e sua namorada, Carmen Marton. No começo, ele até fez piada, mas, depois de levar uma bela aula de como se praticar o esporte, com direito a chutes certeiros, Newman acabou se rendendo: “Desculpe”.

Fonte: www.bang.com.br

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dia Mundial do Taekwondo


Foi realizada neste dia 4 de setembro de 2012, no Salão de Convenções do Seoul Hilton Grand Hotel, a cerimônia em comemoração ao Dia do Taekwondo.


A cerimônia contou com a presença do Presidente da WTF, do Presidente do Kukkiwon, dirigentes da União Asiática de Taekwondo (ATU) e do Ministro da Cultura, Esportes e Turismo da Coréia do Sul.


No dia 4 de setembro é comemorado o Dia do Taekwondo. Esta data foi definida durante a Assembléia Geral da WTF, no dia 25 de julho de 2006, em Ho Chi Minh, Vietnã. O dia 4 de setembro foi o dia escolhido porque no dia 4 de setembro de 1994, na 103ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional, na França, o Taekwondo foi incluído no programa oficial dos Jogos Olímpicos de Verão.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sonho olímpico de Anderson Silva para 2016 só é possível no taekwondo

Campeão dos pesos-médios do UFC já ultrapassou limite de idade do boxe e, por ser profissional no MMA, seria impedido de lutar na modalidade

Por Adriano Albuquerque 
Rio de Janeiro 
Combate SporTV 

O campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson Silva, declarou na terça-feira que gostaria de representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, ou no boxe, ou no taekwondo. Sua vontade, todavia, encontra alguns obstáculos. O Spider não poderia competir no boxe, pois já ultrapassou o limite de idade para pugilistas olímpicos e é atleta profissional em outro esporte, o MMA. No taekwondo, não há nenhum dos dois empecilhos, segundo dirigente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd), mas a entidade teria de avaliar diversos critérios usados para a seleção de seus representantes nos Jogos. Anderson Silva deu seus primeiros passos nas artes marciais no taekwondo e atualmente é embaixador do esporte no país. Segundo o consultor-executivo da CBTkd, Márcio Silmar, o interesse do lutador é bem-vindo, mas seria necessária uma discussão para avaliar a viabilidade do projeto tanto para a confederação, quanto para o lutador. Como país-sede das próximas Olimpíadas, o Brasil pode classificar dois homens e duas mulheres no taekwondo e disputar quatro categorias distintas das oito que fazem parte do programa olímpico. - Existe um ranking nacional, existem seletivas, e não podemos deixar de cumprir regras básicas do nosso esporte. A idade não é uma questão impeditiva. O atleta que é configurado como atleta de taekwondo é amador. Se ele quiser configurar isso de maneira formal, teríamos de avaliar uma série de fatores para ambos os lados. Qualquer coisa que venha do Anderson Silva é muito gratificante, mas se essa intenção dele se configurar tacitamente numa vontade, é uma questão a se conversar. Hoje, ele é nosso embaixador - afirmou Silmar ao SPORTV.COM. No boxe, modalidade em que Anderson já fez uma luta profissional, sua participação está completamente descartada. O limite de idade para um pugilista masculino no boxe olímpico é de até 34 anos - Anderson Silva fez 37 anos em 2012. Além disso, o status de profissional do Spider em outro esporte já o desclassifica. Outro campeão do UFC que já expressou uma vontade de disputar o boxe olímpico, Junior Cigano, também está descartado pelo mesmo motivo. O presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Mauro José da Silva, lembrou de um caso em que uma boxeadora das Antilhas Holandesas foi campeã num torneio pan-americano e acabou desclassificada quando foi comprovado que era lutadora de Full Contact. - Eu estava na comissão de arbitragem, e logo que a luta terminou, os americanos já tinham a documentação pronta. Não é só o atleta que é punido, mas a delegação inteira - contou o dirigente.

sábado, 1 de setembro de 2012

O RETORNO

Olá amigos da RSTKD! Venho informar que a partir da próxima terça-feira 04/09/2012 estaremos retornando com os treinos.

Local: Rua Maria Schaeffer, 30 - Nova Brasília
Horário: 20 horas

Conto com a presença de todos.
Abraço