quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Mensagem aos Taekwondistas Capixabas

A Federação de Tae-Kwon-Do do Estado do Espírito Santo conseguiu retroceder no tempo. No último ano, graças ao trabalho de sua diretoria, vem conseguindo vitórias para o desenvolvimento do nosso esporte. Quero deixar bem claro que, quando digo diretoria, para ser mais preciso, me refiro ao casal mestre Fábio Marques e professora Valeska que esteve à frente da Federação nesse último ano, nos proporcionaram algumas conquistas.
Sei e concordo que houve acertos e erros (e, sejamos realistas, mais acertos do que erros), mas agora o presidente da Federação - sabe-se lá por quê - resolve tirá-los (quer dizer, saber todo mundo sabe, mas...) e deixar o TKD à deriva.
Em reunião realizada na casa do presidente da Federação, onde estavam os mestres Fábio, Rogério e Sandro, ficou decidido pelo afastamento do casal. Na ocasião – vale frisar -, apenas o presidente falou e sancionou sua decisão, mesmo com a reprovação dos demais diretores que pediram para que o presidente repensasse seu veredicto. Porém, embora vivamos numa democracia, o eterno presidente da Festkd, disse que não aceita mais que os mesmos continuem trabalhando em prol da arte (isso é democracia ou ditadura?). Quando digo “eterno presidente” é porque, desde a fundação da Festkd, em 01/02/92, o presidente se mantém no cargo e afirma que não o largará até... sabe-se lá quando. Seria esse um cargo vitalício?
Gostaria de deixar aqui meu desagrado e repúdio em relação a todos esses acontecimentos e manobras políticas. Também quero pedir aos diretores que se posicionem com maior rigidez perante as imposições do presidente, pois ele tem que saber que está num país democratizado e precisa aceitar opiniões. O Tkd capixaba não é propriedade dele e suas vontades e caprichos não são lei.
Quero lembrar que, quem muito abaixa a cabeça, expõe uma parte delicada do corpo.

Ms. Ruy da Cunha Freitas